Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Diagnóstico: otite :(

O mal estar do Rafa tinha uma razão de ser. Ontem, como a febre não baixava, andava à volta dos 38º, e a tosse tinha aumentado, resolvi ir às urgências do HPBN. Ele como sempre portou-se bem, não chorou e deixou o sr. dr. fazer o que quis. O médico era ucraniano, o que me deixou um bocado apreensiva e quando sai do hospital liguei ao pediatra que me disse que ele estava bem medicado.
Diagnóstico: inflamação na garganta e principio de otite!
Tratamento: nublizações com ventilan, pulmicort e soro fisiológico (12h/12h), antibiótico para não deixar avançar a infeção (12h/12h), benuron para a febre (8h/8h) e fenistil gotas (8h/8h).
Por isso é que ele não dormia porque já havia ali algo que o estava a incomodar. É complicado apercebermo-nos de que algo estava mal, porque ele estava sempre bem disposto durante o dia, não fazia febres muito altas, comia e dormia normalmente (à exceção da noite). Nada levava a querer que estava a ficar doente, ou melhor, o meu coração de mãe já o dizia e até comentei com o pai. Mas o pai diz que eu sou uma stressada e que à minima coisa o quero levar ao médico. E afinal a mãe tinha razão. Mãe tem sempre razão.
Esta noite já dormiu muito melhor. Coloquei a caminha dele no meu quarto. Dormiu desde as 23:15 até às 4:20. Aleleuia!! A essa hora mamou, voltou a acordar às 5:30 meti-lhe a chupeta na boca, virei-o ao contrário e voltou a dormir. Acordou às 7:25 e mamou novamente!
Finalmente consegui dormir mais uma horinhas...os filhos deviam de trazer livro de instruções porque assim fica complicado!

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Rs pois alguns deviam mesmo neah..
Mamae tem sempre razao, pois nosso instinto nunca ou raramente se engana rs

Beijinho e as melhoras

Mara_Q disse...

Coração de mãe não se engana. Nunca.
Beijinhos para vocês e as melhoras rápidas do Rafinha.

Jay SRD disse...

É tramado... Os gajos ainda não falam :)
As melhoras para o rapaz!!!

Enviar um comentário