Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Consulta Pediatra

Ontem foi dia de consulta do pediatra. Finalmente passou os 9kg ( pesa 9,200kg e já devia de estar quase nos 10 para estar no percentil 50!!), mas está entre os 25 e os 50. Mede 73 cm e está acima do percentil 50.
Conversamos sobre várias coisas como:
  • Chupeta: deve ser o tamanho mais pequeno, desde que ele goste. Ele por acaso está a usar uma dos 0 aos 6 meses.
  • Fraldas reutilizáveis: não atrasa o desenvolvimento, até porque antigamente também se usava fraldas de pano.
  • Andar: o Rafinha já desde os 9 meses que vai dando uns passinhos e uma prima minha, que é enfermeira, disse que fazia mal deixá-lo andar por causa das ancas. Ontem o pediatra disse que se ele se aguenta bem de pé não há problema nenhum ele estar uns minutos assim. E é como ele diz que ele nunca vai estar muito tempo de pé porque também se cansa.
  • Alimentação: O Rafa desde a última consulta que já podia comer da nossa comida aos bocadinhos. Ele adora a nossa comida. E já pode comer as rabanadas no Natal. E eu disse que era frito. E ele disse que podia dar a parte de dentro e também leite creme e arroz doce. Vai ser só lamber eheheh!!
  • Dentes: Afinal temos vampiro. Realmente estão a nascer os caninos, mas os incisivos também estão a nascer e por isso ele não dorme bem de noite. ele diz que esta fase é complicada porque são muitos dentes a quererem romper ao mesmo tempo. Coitadinho do meu bébé.
Voltamos agora quando fizer 1 aninho. O Rafa portou-se super bem. Sem choros, falou muito para ele e esteve muito atento a ele enquanto o auscultava. Só que ele perdeu algum tempo a auscultar, mais do que o habitual, mas depois disse que estava tudo bem!

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Ain ainda bem que esta tudo bem =D
Claro que nao faz mal a anca...ate porque ele acaba logo por sentar-se por nao aguentar! se ele nao tivesse força suficiente ele nem se levantaria...rs
E vai ser natal guloso este ano pra esse menino =) ehehe
Beijinhooo

catarina disse...

Que bom ver como tudo corre bem com o Rafinha.

Quanto ao peso descansa. Já sabes que cá por casa só tenho pirikos... O Afonso atingiu os 9 kg na consulta dos 12 meses (percentil pouco acima dos 5)!!!Mas olha, andam fantásticos. São como são!

Beijocas nossas e continuação de bom desenvolvimento.

Lice disse...

Mas o Rafinha é um menino bem grande!!! Está óptimo!!!
Estou a ver que se vai deliciar no natal lol!!!!
Beijinho grande

Enviar um comentário