Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O bolo de aniversário

Ainda não tinha colocado fotos do bolo do aniversário do Rafa porque estava à espera de fotos do bolo partido (não é prima Paula!!) mas como ainda não as tenho vou colocar estas.

Começo por dizer que as coisas não correram nada bem, nada como planeado. A festa era no sábado e portanto como não tenho aulas às 5ª resolvi fazer os bolos nesse dia. O Rafa já estava doente, mas como tinha ido ao pediatra no dia anterior, as febres não eram altas, foi para o infantário. Começei primeiro por fazer o bolo de chocolate, que foi a base. Depois, como meti na cabeça que tinha de fazer o bolo arco-íris, começei a fazer cada camada. Ora como só tinha uma forma em forma de 1, tive de fazer um bolo de cada vez. Resultado estive a manhã toda a fazer bolos. Como ainda não tinha comprado as coisas para a decoração do bolo do Rafa, sai por uma hora  fui comprar. Quando cheguei ainda tinha de terminar 2 bolos do arco-iris. Ponho eu o bolo ao forno, quando me ligam do infantário a dizer que a febre tinha aumentado e se podiam dar benuron ao Rafa. Fiquei logo desnorteada... 

Primeiro queria buscá-lo, mas tinha os bolos no forno... bem o pai foi buscá-lo e eu terminei de fazer os bolos. congelei cada uma das camadas e coloquei o bolo de chocolate em saco para não secar. Quando o pai e o Rafa chegam fomos logo para as urgências.

No dia seguinte, já ele medicado fico em casa com ele e portanto a minha mãe só me podia vir ajudar da parte da tarde. Então fiquei com ele de manhã a tratar dele. De tarde a minha mãe ficou com ele e eu pude começar a parte de decoração do bolo.

Digo-vos que custou muito estender a massa para um bolo tão grande e tinha tanto medo que ela se partisse. Claro que a minha cabeça não estava concentrada. Ainda faltava tanto para fazer (comida para o dia seguinte) e ainda por cima estes bolos demoram tanto tempo a decorar... A base até correu bem, mas depois fazer a montagem das camadas e colocar a outra massa foi bem pior, a massa começou a quebrar e o pior foi o bolo ser em camadas. Já não estava concentrada, a febre não baixava, pensei mesmo em cancelar a festa, mas a minha mãe dizia que ele ia ficar melhor, que estava medicado e que a medicação demorava a fazer efeito. Na 6ª à noite, tive uns amigos, que foram mais do que amigos,. Ajudaram-me imenso e sem eles eu não conseguiria nunca terminar e por isso agradeço do fundo do coração. Entretanto a pasta de açúcar no "1", como estava na cozinha também começou a "deslizar"... bem tudo acontecia. Tive de tapar muitos buracos e não ficou como eu imaginava mas perante a situação até não ficou mal!

Conclusão só consegui terminar o bolo cerca das 3:30h da manhã!! E estavamos todos de rastos. E o resultado final ficou assim:





5 comentários:

Futura mãmã disse...

Ficou muito bonito apesar do trabalho ;D
dps coloca corto quando a sua amiga enviar as fotos. bj

Mara_Q disse...

Ficou muito giro! Valeu a pena o esforço.
Beijinhos

catarina disse...

Fazer um bolo arco-íris numa única forma de número é preciso coragem...

Apesar dos contratempos saiu muito bem.

Quanto à pasta deslizar deve ter sido causado pelo recheio. Este não deve passar para fora do bolo, eu geralmente deixo sempre um espacinho sem creme na borda do bolo ;)
depois cubro com ganache ou buttercream e levo ao frigorífico, só depois decoro com a pasta de açucar.

Mas repito, o bolo ficou bem giro, parabéns.
Catarina.

Em busca do sonho disse...

Olá Catarina. Se soubesse no que me ia meter não o tinha feito.

Eu geralmente recheio com o creme de manteiga e cubro também com este creme. Mas vou aproveitar a dica de o colocar primeiro no frigorifico antes de colcoar logo a pasta por cima.

Obrigada.

bjinhos nossos

Mãezuka disse...

Olá, já há tempos que ando para escrever que gostei muito do bolo do Rafa e confesso que até me deu vontade de tentar fazer um para o 1º. aniversário do João Afonso. Tu tens mesmo muito jeito. Fizeste algum workshop? Eu tenho vontade de experimentar, mas ainda não arranjei coragem... Beijinhos para vocês!

Enviar um comentário