quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

13 meses de puro amor...

E cá estamos nós a festejar o mensário e tu novamente doente. Estou farta, cheia, saturada... não te quero dar mais medicamentos. Passas a vida a tomar antibiótico, iburon, benuron, etc!! Será que não vamos ter descanso? Já não era altura de ele já ter criado defesas? Sempre que ficas comigo claro que ficas bem, mas mal pões os pés no infantário ficas logo doente e eu custa-me tanto ver-te assim! 

Choraste a noite toda como nunca tinhas chorado antes... pudera! Tens uma otite, tens febre, vómitos, diarreia... O meu coração de mãe não engana. O pai achava que não era nada, para variar. Eu é que devo ser maluca e acho que estás sempre doente, mas o meu coração não se engana e como tu não sossegavas de maneira nenhuma, nem ao meu colinho que é uma coisa que te faz sempre acalmar, vi logo que algo se passava. E lá fomos nós de madrugada novamente às urgências e com mais medicamentos para tomar! Pode ser só uma fase, e eu acredito que sim, e já peço a Deus para fazer chover e para este virus todos desaparecerem.

Agora vamos falar de coisas boas... dos teus sorrisos que dás quando me vês, dos miminhos que me dás antes de adormeceres ou quando acordas ao meu lado. Vamos falar como tu estás um reguila e que estás a ficar cá com um feitio...

Aos 13 meses:
  • Dás pontapés nas bolas.
  • Sobes e desces escadas, levantas as pernas para subir e descer e desde que fazes isso não queres outra coisa (melhor para mim... é só exercício).
  • Já andas em pequenos trajectos mas ainda não te aventuras para os grandes...
  • Continuas com 7 dentes.
  • Já dizes muito bem "ali" e "bola" e acho que ontem em disseste "anda" mas não tenho bem a certeza.
  • Adoras animais e não tens medo (cães, gatos), até os que aparecem na tv tu ficas eufórico.
  • Adoras comer a nossa comida e queres comer sozinho
  • Adoras fruta crua mas especialmente morangos e ameixas.
  • Adoras comer da minha sopa (tem mais sal não é filhote!).
  • Quando faço uma cara de nojo tu riste que nem um perdido.
  • És muito meiguinho, quando me deito contigo na cama ou te vou adormecer passas com as tuas mãos na minha cara ou agarras e dás beijinhos.
  • Quando te peço um beijinho na boca parece que me vais "comer", abres a boca toda ehehe.
E muitas mais coisinhas que agora não me lembro, mas se me lembrar vou acrescentando.

Aproveito para dar os PARABÉNS à minha princesa linda, a minha afilhada/sobrinha Matilde que hoje faz 5 anos. Estás tão crescida e quero que saibas que os padrinhos e o primo te AMAM MUITO.

PARABÉNS também a uma amiguinha muito especial, um princesa loira de caracóis, que hoje faz 3 aninhos, a Mariana.

5 comentários:

Lice disse...

Outra vez? AS melhoras para o Rafa.
Beijinhos grande

Futura mãmã disse...

Oh possa os infatarios sao mesmo tramados rs... ou ele tem poucas defesas ou esse infantario crianças doentes e pouca desinfeção! Sabe-se la' neah. Mas voce deve estar informada sobre isso nao tenho duvidas.
As melhoras do pequeno.
E que coisas boas deste mesinho rs =)
bj

Em busca do sonho disse...

Futura mamã... eu já perguntei no infantário estão realmente muitos miúdos doentes! E elas aproveitaram estas férias de Carnaval para lavarem tudo e arejarem as salas e sempre que chego por volta das 16h para ir buscar o Rafa a sala está a ser limpa! o problema é que realmente há muitos vírus e são tão fáceis de transmitir! E ele como é muito pequenino ainda não tem as defesas necessárias. Mas vou comprar um xarope de oleo de figado de bacalhau com geleia real que vai ajudar o Rafa a ganhar defesas. Vamos ver se funciona.

bjinhos nossos

Jay - O SRD disse...

O pah, esse rapaz não tem descanso?
Já não vinha cá há tanto tempo...
E as noites já se passam melhor?

As melhoras para o Rafa! (P.S. é o macaco mais engraçado que eu já vi:)

Em busca do sonho disse...

Obrigada Jay. Realmente o Rafa passa a vida doente e que espero eu seja para ganhar defesas!

Realmente não te tenho "visto" por aqui. Espero que esteja tudo bem com a Ritinha.

Bjinhos nossos

Enviar um comentário