Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Doentinho... again:( #6 Mau Maria

A sério... começamos o ano muito mal e parece que está para continuar. O Rafinha está novamente doente! Reafirmo a minha ideia de que os infantários se deviam de chamar infectários!! Ontem, jantamos nos meus pais e ele não queria comer a sopa, mas lá insisti. Estava até bem disposto. Chegamos a casa, o pai foi-lhe vestir o pijama enquanto eu preparava a mochila para o dia seguinte. Entre brincadeiras e muitas gargalhadas ele vomitou. Pensei que tivesse por estar sempre a rir e até ficar vermelho de tanto se rir. Toca a limpá-lo e mudar-lhe a roupa. Entretanto estava cheio de sono, dei-lhe de mamar e achei-o demasiado quente mas pensei que fosse por o AC estar ligado e ter vomitado. Deitei-o por volta das 22h. Às 23:45 começa a chorar e penso que é por fome e vou preparar-lhe um biberão de leite. Quando chego e pego nele ele está a ferver. Meço-lhe a temperatura e tem 39,7º!?? What!?!? 

Chamo o pai e digo que prepare o benuron, enquanto eu lhe tiro a roupa e deixo só o body. Levo-o para  minha cama e lá vai dormindo, sempre a choramingar. Às 2:30 torna a chorar e volto a dar-lhe de mamar. Às 5:00 volta a chorar e faço-lhe um biberão de leite e começo a sentir que ele está demasiado quente. Meço-lhe a temperatura e tem 39,9º?!!? What?!?! Bem digo ao pai que o melhor é levá-lo às urgências, pus-lhe um supositorio iburon e vesti-o. Viemos para baixo para a cozinha, preparei um lanchinho para ele, porque podiamos demorar algum tempo e eis que ele vomita o leite todo. Toca a ir trocá-lo novamente... e vamos para as urgências. 

Tendo em conta os sintomas, e que no infantário estão muito miudos doentes com gastroentrites, o diagnóstico foi gastroentrite. Viemos com ordem de dar chá com um bocadinho de açúcar, sopa branca, mais papinhas e não dar tanto leite. Em termos de medicação vamos dar algo para os vómitos, benuron e iburon para a febre e no caso de ter diarreia dar-lhe o nurofen, já que ele não gosta do brufen. E aguardar...  Saí de lá às 6:50, o pai foi com ele para casa e eu fui à procura de uma farmácia de serviço. Cheguei a casa às 7:25h. Fiz uma sopinha branca, preparei o chá e deixei tudo prontinho, porque foi o pai que ficou com ele de manhã. 

Como hoje tinha aulas para compensar, de ter faltado na semana passada, não podia tornar a faltar e por isso o pai ficou com ele. Vai ser a 1ª vez que o pai fica sozinho com ele doente. De tarde fica a minha mãe... a minha salvação. Agora tinha planos para o fim de semana e que vão ser alterados. Ficamos em casa no quentinho e passar o tempo todo com o nosso pimpolho.

1 comentários:

Futura mãmã disse...

Oh poxa que chatisse...de facto os infantários nesse aspecto sao uma chatisse..andam sempre doentinhos!!
As melhoras do Rafa. Beijo

Enviar um comentário