Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Consulta dos 12 meses

E ontem lá fomos ao pediatra. Como sempre o Rafa portou-se lindamente e está óptimo! Pesa 9,900kg (ainda não foi desta que chegou aos 10 kg) e mede 76 cm, portanto tudo dentro dos parâmetros normais.

A febre e o cocó mole só pode ser mesmo dos dentinhos, porque não tinha otite, os bronquios estavam limpinhos, está bem disposto (quando o médico mexeu no pescoço fartou-se de rir porque tem muitas cócegas), a febre baixa quando se dá benuron, portanto é aguardar. 

Viemos com ordem de introduzir tudo da nossa alimentação, aos poucos claro. Mas isso já eu fazia porque ele sempre que nos vê comer também quer comer, adora comer. Também já podemos introduzir a clara de ovo. Quanto aos iogurtes podemos substituir por leite creme, ou fatia de queijo, ou pão com manteiga ou mesmo só leite, que neste momento já pode ser o leite de vaca ultrapasturizado, mas uma fatia de queijo para mim não é lanche, então também vou introduzir o Nestum a ver se ele gosta e intercalando também com os iogurtes que também é preciso. Eu acho que ele não gosta dos iogurtes por serem frios, e apesar de o tirar 30 minutos antes de lhe dar de comer, não lhe deve saber tão bem, por isso vamos experimentar coisas mais quentinhas.

Fomos também alertados que as vacinas dos 15 meses foram antecipadas para os 12 meses, por isso tenho de ligar para o centro de saúde para marcar. Mas o centro de saúde é que devia de ter avisado e vão levar um recado! Aos 15 meses vamos dar então a última dose da prevenar.

Durante a noite (3h30m) voltou a fazer febre e dei-lhe o benuron. Agora de manhã não tinha, por isso vou pedir à educadora para estar atenta durante o dia. A noite claro foi quase toda em branco... nada de que já não esteja habituada! Mas que estou a dar em maluca estou!!

4 comentários:

Lice disse...

Que crescidinho está o Rafinha!
A Laura também nunca gostou muito de iogurtes, até lhe ter dado a experimentar uns da Yoco com dois sabores e foi o sucesso, há banana/morango e baunilha/morango. Fica sempre à espera do 2º hehe!
Beijinhos grande e as melhoras do Rafinha :)

Em busca do sonho disse...

Olá Lice.

Vou experimentar dar-lhe esses iogurtes a ver se ele gosta mais. Já experimentei os da nestlé, de aromas da mimosa, naturais e os que ele ainda gosta mais é os iogolinos e mesmo assim tenho de fazer montes de palhaçadas!!

bjinhos nossos

Futura mãmã disse...

rs o meu palpite foi que fosse dentinho rs menos mal =)
Realmente o posto de saude devia avisar..afinal nao advinhamos tudo neah ...
Melhores noites virao. Beijo

Bruna Almeida Rolemberg disse...

Adorei seu blog e estou te seguindo, parabéns pela criança linda que tens.


Beijos

Enviar um comentário