Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Das festas

Em primeiro quero desejar a todos os nossos familiares, amigos e conhecidos um EXCELENTE 2012! Tenho a certeza absoluta que este irá ser um ano carregadinho de coisas boas, e apesar da tão famosa crise, nós que somos um povo lutador vamos encarar de frente os obstáculos e ultrapassá-los.

Quanto às festas, estava dificil vir cá... só mesmo o ano novo me deixou um bocadinho de tempo para por as conversas em dia!!

Do Natal
Fomos passar o natal aos meus sogros, mas a minha familia de sempre também foi (pais, irmã, cunhado, sobrinha e sogra), É que eu não penso nunca deixar a minha familia no Natal, principalmente porque há condições de passarmos sempre o natal juntos. A noite ficou logo estragada quando o meu sogro deu de beber vinho ao Rafinha. Fiquei logo passada!! O meu sogro gosta de beber vinho quente com mel e bebeu 1lt de vinho!!! Depois algúem colocou o Rafa no colo dele e ele lembrou-se de dar vinho ao Rafa e depois pôs-se a rir que nem um perdido. Eu disse logo que antes de colocarem algo na boca do Rafa que têm de perguntar à mãe se podem ou não dar. E não é que a minha cunhada vira-se para mim e ainda pergunta "Posso dar vinho ao Rafa?" e começou-se a rir. Fiquei cada vez mais irritada. Pois podem ter a certeza que a partir desse momento nunca mais pegaram no Rafa, que eu não dei oportunidade! Era o que me havia de faltar. O meu filho eu é que sei como quero que seja educado. Eu quero lá saber que já tenham uma certa idade, que vivem numa aldeia e não compreendem mais do que aquilo! Eu tenho mais é de proteger o meu filho. Com isto só ganham distancia... que eu não estou para isto. No dia não disse nada ao V. mas no dia seguinte disse-lhe que se voltasse a acontecer o que aconteceu o Rafa nunca mais ia ao colo do avô ou de quem quer que fosse das pessoas que não respeitassem a minha vontade. O que vale é que viemos embora logo a seguir ao almoço de natal e em minha casa fizemos o verdadeiro Natal.

O Rafinha recebeu imensa prendas, demasiadas até! Então de brinquedos... eu pedi à familia da parte do V. para não dar brinquedos, mas eles insistiram! O que ele mais gostou foi do cavalo que deram os tios. Adora lá estar em cima e que o empurremos! O pior são nossas costas, ficamos todo tortinhos! Faltam ainda as fotos de roupa que recebeu dos padrinhos e avós paternos, mas já tinha posto para lavar.




Do Ano Novo

Este ano passamos cá em casa. Eramos 9... os de sempre. O Rafinha aguentou até à 1h da manhã e sempre bem disposto (mas dormiu desde as 21h até às 22:30 por isso é que aguentou eheheh)! Depois dessa hora já estava a ficar impossivel de aturar eeheheh! Só queria comer alperce seco (ADOROU!!) Gostou também de rabanadas e de aletria, mas os alperces eram a sua perdição. Mesmo não saindo com os amigos, que agora a vida é outra, vesti-me a rigor para receber o ano novo de braços abertos, com boa disposição e sempre positiva. A crise não é só nossa e temos de nos adapatar à nova realidade e nada como encarar as coisas com optimismo!

No dia de ano novo fomos comer à casa da prima Paula. O Rafa adorou uns bonecos que ela lá tinha e fartou-se de lhes dar beijos ehehhe e a mim também, que também mereço!!



3 comentários:

Mundo do Dani disse...

Tantos brinquedos hehe.
Aqui o Dani ficou desiludido, foi mais roupa que brinquedos. :x
Ele tá lindo =)
Beijos enormes

Mara_Q disse...

Tantos brinquedos :)
Acho que me saltava a tampa se dessem vinho aos meus filhos. Há limites para as "brincadeiras" de mau gosto...
Um excelente ano para vocês!
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Tanta prendinha para o Sr. Rafa!!!
Bem, eu passava-me completamente com algume que tentasse dar vinho a Mariana!!!Por favor....

Beijinhos,

Enviar um comentário