Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Consulta na GO - 9 semanas

5 de Julho foi dia de ir à GO ver novamente o desenvolvimento da minha estrelinha. Confesso que já estava bastante ansiosa para saber se estava tudo bem. Pela tabela da GO ela disse que estava com 9 semanas e 2 dias, mas disse que o tempo exacto será dito quando fizer a ecografia do 1º trimestre, que ficou marcado para dia 27 de Julho.

Esteve a conversar comigo, mandou-me fazer análises ao sangue e perguntou-me se queria fazer um rastreio do Sindrome de Down (trissomia 21), que também é feito através de análises ao sangue e na ecografia através da quantidade de um liquido que os bébes têm atrás do pescoço e dos ossos do nariz. O resultado destes exames só dizem se temos ou não probabilidade de termos uma criança com esta doença e não a certeza. Se esse resultado der um valor alto, então ai ela estará mais atenta e fazemos uma amniocentese. Claro que respondi que queria fazer...se temos este tipo de exame ao nosso alcance acho que é sempre um descanso.

Já sai de lá com o meu BI de Grávida eheheh e para meu espanto ainda não tinha engordado desde a última consulta, apesar das asneiras com as festas e tal que tenho feito.

Na ecografia a minha estrelinha já se mexia muito.... ja vi as "mãos" que ainda estão em formação a mexer, o coraçãozinho a bater, já se começa a perceber a formação da cara, etc. Claro que para já só designado como embrião... mas está quase a ser feto eheheh.

Agora estrelinha, a mãe só te pede uma coisa....acaba lá com os enjoos, principalmente à noite para a mãe descansar um bocadinho e não andar sempre com este ar... é que as pessoas já começam a desconfiar e a mãe não quer contar já... pelo menos até chegarmos à ecografia do 1º trimestre!!!

0 comentários:

Enviar um comentário