Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Da má noticia... e as boas também!

Resolvi a partir de agora que sempre que algo não esteja tão bem tem de ser compensado com algo de bom!

Por isso a má noticia é que o Rafa está novamente doente. Farta, fartinha, cheia de ver o meu filho doente, de lhe dar medicação!!! Desta vez na noite de 3ª o Rafa chorava muito, nada o consolava e passava a vida a mexer na orelha. Tendo em conta que há 2 semanas atrás estava com os mesmo sintomas pensei que fosse otite. Não tinha febre mas resolvi ligar ao pediatra. O pediatra perguntou se ele tem o nariz obstruído e que possivelmente teria liquido nos ouvidos o que lhe causava desconforto. Para lhe darmos Nurofen (brufen ele não gosta) de 8h em 8h. Lá lhe dei o nurofen mas passadas quase 4horas ele estava desesperado, então resolvi dar-lhe o benuron intercalado com o nurofen. E de fui fazendo assim ,ele a chorar e eu a tentar remediar a situação. Levo-o ao infantário porque não tinha ninguém que ficasse com ele e ele também não tinha febre. Como saía às 13:30 da escola e o deixei lá às 10:30, ele ficava lá só um bocado e depois ia logo buscá-lo. Ligo às 11:30 para ver como ele está. Elas dizem que ele está bem, que não tinha comido o normal, mas não tinha febre. Às 12:06 tenho uma chamada do infantário (eu só vi por volta das 13h mas estava numa aula). Quando saio ligo e dizem que ele tem febre. Ligo para o pediatra que me diz para ir ao consultório dele para ele o avaliar. E lá fomos nós à noite e diagnóstico: liquido nos ouvidos. Eu disse logo que se fosse possível não queria dar antibiótico, afinal ele tinha acabado à 1 semana um. O pediatra disse que não devia de ser necessário, para continuar com o nurofen e benuron e aguardar por 6ªf.

Hoje está comigo em casa e está bastante melhor. Não tem febre, dormir bastante melhor (andava de rastos)! Deitamo-nos às 23h (saímos tarde da consulta), acordou às 3:40 dei-lhe de mamar+ biberão+ nurofen e dormiu depois até às 9:45! YUPIIIII!! Consegui dormir mais de 4horas seguidas... claro que me levantei às 8:30 mas porque já não conseguia dormir mais!

As boas noticias é o rápido desenvolvimento do Rafa e todos os dias me apresenta com algo novo. As novidades são a nível linguístico e relacionados com a imitação dos animais:
  • Diz "pe" que quer dizer "piu piu"
  • Diz "me" que quer dizer "mu"
E claro deixou-me dormir mais do que 4 horas seguidas. 

4 comentários:

Mara_Q disse...

As melhoras do Rafinha. Menos mal que vai dando para equilibrar as más notícias com as boas :)
Beijinhos

Futura mãmã disse...

Ainda bem que ele ta melhor. que fique bem rapido. que coisas chatas essas que aparecem nos miudos.
bj

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Melhoras ao Rafa mamae....
E tambem um carinho pra vc....Frases, palavras, pensamentos, como definir mulher em uma única palavra se mulher é mãe, é amiga, é amante, é esposa, é filha, é querida, mulher... nem todas as palavras do mundo poderiam definir suas qualidades."Parabens a nós....
bjkas!!!

Rafaella disse...

Liquido no ouvido é ruim demais, eu ja tive...
Mas que bom que ele esta melhorando, e que ele fique bom completamente!!!
Bjs

Enviar um comentário