Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Consulta GO - 35 semanas + 4 dias

No dia 27 de Dezembro fui à consulta com a GO. Vimos que o menino Rafael ainda não tinha dado a volta (malandro!!). Então a GO sugeriu esperarmos pela eco das 37 semanas e se nessa altura ele não tiver dado a volta então fazer a Versão Cefálica Externa no HSJ. Eu perguntei as vantagens e os risco de fazer esta manobra e que iria conversar com o pai para decidirmos o que iriamos fazer. Num outro ppost vou falar melhor sobre este procedimento.

As análises do 3º trimestre estavam óptimas, peso aumentado até agora 11 kg (ai as festas!!!).

No curso de preparação para o parto, perguntei às enfermeiras o que eu poderia fazer para ajudar o Rafael a dar a volta, sem ter de fazer a manobra sugerida pela GO. Elas disseram que todas as posições que fossem com a barriga pendente poderiam ajudar, ou seja, algumas das básculas que temos práticado nas aulas poderia fazer em casa. Comprei uma bola de parto (que me faz muito bem quando tenho dores na zona lombar) e em casa fui treinando estas posições como a "Gata asssanhada" ehehe, em que estou de gatas e vou fazendo os exercícios de respiração na tentativa de ajudar o menino Rafael.

0 comentários:

Enviar um comentário