Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A primeira papa

O Rafinha iniciou a uma nova aventura... deixou por um bocadinho a maminha da mãe e virou-se para as papas. Fui na 4ª dar-lhe a vacina dos 5 meses e por curiosidade pedi para pesá-lo e não é que só tinha enogrdado 140gr num mês????? Como é que foi possível!!! Estava incrédula. Claro que me deu logo uma crise de choro e entrei logo em stress. Como é que era possível ter engordado tão pouco se ele continuava a mamar 5 minutos mas aguentava na mesma as 3 horas?!?!?!

Liguei para o pediatra e que me disse para iniciarmos as papas esta semana e para a semana introduzir as sopas. Então começamos com a 1ª papa da Nutriben e dou-lhe com o meu leite congelado. A 1ª papa que lhe fiz segundo as indicações da marca pareceu-me muito liquida e resolvi colocar mais um bocado de papa. Ficou mais espessa e foi só vê-lo a comer. A primeira colher foi muito esquisita... fez uma careta, mas depois lá foi comendo mais para fora do que para dentro! Demorou só cerca de 45 minutos !!

Ontem na sua 2ª papa resolvi fazer-lhe a dosagem que indicava e começei a dar-lhe com a colher. Só que era tão liquida que acabava sempre por pingar alguma coisa. Resolvi então colocar 2 colherzinhas no biberão mas com tetina normal e não é que ele puxou e comeu?? Então fui colocando aos bocadinhos enquanto a outra papa mantinha quente no prato e ele lá comeu toda. Às tantas tão cansado que estava adormeceu eheheh. Sei que não devo dar em biberão mas queria experimentar e funcionou. Hoje vou-lhe comprar ou um biberão com colher na ponta ou uma colher que há na Imaginarium. A diferença é que a colher leva apenas 88ml e o biberão 150ml. Mas também tenho de pensar que quanto mais quantidade mais depressa arrefece e se o Rafa for coo eu detesta comida fria! Vamos lá ver como corre a experiência hoje.

conjunto de refeição

1 comentários:

Catarina disse...

Para uma primeira vez não está nada mal, antes pelo contrário. Espero que a introdução dos sólidos seja um sucesso.
Bjs

Enviar um comentário