Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Decisão Difícil

Na 2ªFeira lá fui eu às duas GO. Ambas concordaram que temos de regularizar os meus ciclos, que estavam completamente descontrolados. Às tantas não sabia se estava com o red ou se estava com hemorragias.... . Para saber a quantas andava, desde Novembro que faço um calendário com os meus ciclos e com as minhas hemorragias.

Só que agora o problema é que ambas me mandaram fazer tratamentos com medicamentos diferentes mas ambos são para o mesmo efeito.

A primeira GO, no Instituto CUF, transmitiu-me muita calma. Explicou-me tudo direitinho, fez-me a colheita para fazer o papanicolau, fez-me logo uma ecografia na consulta e tornou a ver que estava tudo bem... e portanto eu ando assim simplesmente por uma questão hormonal. Então receitou-me Duphaston para tomar entre o 12º e 21º dia do ciclo para ajudar. Entretanto também me mostrou e explicou a função do endométrio e que durante esta semana devia de ovular porque o meu endométrio estava a ficar mas espesso. Até que enfim que finalmente consegui saber quando faço a ovulação e até me disse que seria pelo ovário direito eheheh.

A segunda GO, já uma médica com muitos anos de experiência, mas que não tem estas tecnologias não me explicou muita coisa, mas também me disse que isto tudo era uma questão hormonal. Receitou-me um outro medicamento que seria tomado como a pílula (21 dias) mas que permitia regular os meus ciclos.

Agora fiquei na dúvida qual escolher.... uma tem mais experiência, mas tenho de ir fazer os exames fora e só depois ir mostrar e para além disso não tem acordo com a ADSE. A outra fala mais para mim, foi mãe à pouco tempo, explica as coisas e acima de tudo tem as novas tecnologias logo ali para além do acordo com a ADSE...

Acho que vou ficar pela médica do Instituto CUF que caíu mais na minha graça...

5 comentários:

Tany disse...

Eu acho que faria a mesma escolha :D

mas conta lá... andavas com os ciclos desregulados? Como assim? É que estou a passar por uma fase semelhante... lol

E já agora... eu tb ja tive madeixas loiras, hihiih.

Bjs*

Anónimo disse...

es linda de qualquer maneira.e vais coseguir o teu objectivo de ser mae.bjs gosto mt de ti querida.bjs da raquel e matilde

Anónimo disse...

Bom dia docinha, uma decisão sensata, já tomei o Duphaston e resulta :)
Agora explica-me como te podes por bonita se tu já és bonita??????? hummmmm

beijinhos minha amorinha linda

Em busca do sonho disse...

Olá Tany.

Eu não sei se a tua experiência é idêntica à minha. Os meus ciclos são mesmo muito irregulares. Para veres: tive o red do dia 11 de Abril até dia 27 de Abril (durante 17 dias :S) e veio com 10 dias de atraso. Depois voltei a ter no dia 14 de Maio ou seja passados 18 dias... o que não é nada normal. Depois terminou no dia 24 mas após 2 dias tive novas hemorragias... por isso ela receitou-me este medicamento que serve mais para ajudar a fazer a ovulação uma vez que eu não sei quando estou a ovular.

bjinhos

Em busca do sonho disse...

Prima linda brigada pelas tuas mensagens.

E já sabes que te amooooooo mtoooooo!!

bjinhos ****

Enviar um comentário