Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Desespero de mãe...

E foi assim que estive mais de 48 horas porque o Rafa não comeu nada, mas mesmo nada, durante mais de dois dias. Nem sequer o leite... Apenas bebia chá com açúcar para não desidratar. Ai que desespero tão grande para mim mas principalmente para ele... coitadinho bem queria comer, mas as aftas não o deixavam.  Devia de ter à vontade mais de 5, no lábio inferior e na lingua. E eu pensei que eram os dentes, então pus-lhe o balsamo para os dentes.. ai é que lhe ardeu e deu para ver que afinal eram aftas e não a otite ou os dentes!! 

Ontem fomos ao pediatra, ele quis ver o Rafael mais cedo por causa de ele não comer nada. Conclusão se calhar até só teve um principio de otite, originado pelo virus, pelas aftas e febre... Com isto perdeu um pouco de peso, mas vai recuperar. Pesa 11, 500kg (entre percentil 25 e 50) e 85 cm( entre o percentil 75 e 90). Ontem a noite já comeu um pouco de sopa e meio prato de papa. Comeu também bolacha maria mas aqueles pequeninas e tostas. Bebeu leitinho do biberão, cerca de 150 ml e durante a noite 170ml. Hoje de manhã já comeu iogurte.... aos bocadinhos vamos lá.

Vamos também aproveitar esta situação para lhe tirar a chupeta, afinal ele também nem a quer. Mal a vê atira-a para o chão. Aproveitar e fazer o desmame. O pediatra aconselhou, uma vez que ele não quer a chupeta, não insistir e mais vale agora porque depois é muito pior já que ele tem noção das coisas. Da amamentação a mesma coisa, mas ontem ainda pensei em lhe dar a maminha, porque ele ontem se lhe desse mama ele mamava... mas pensei melhor e mais vale agora que ele não sente tanto do que mais tarde. Afinal iria dar-lhe porque eu queria e não ele, por isso não posso ser egoista a esse ponto. Mas que custa aceitar esta situação custa!

1 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Ainda bem que já começou a comer, é terrivel ve-los assim. Da chucha aproveita eu foi assim que tirei a Mariana qd ela tva cheia de afas e não a quis, nem pensamos 2 vezes escondemos todas e pronto, não houve mais chuca para ninguem :)

Da mama, concordo ctg...Já deste até uma idade mto boa, se não aproiveitas agora, mais tarde ele vai sofrer com isso....

beijinhos,

Enviar um comentário