Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sentimento de culpa #2

O Rafa está novamente doente... haja paciência para tanta doença! Mas desta vez acho que fui eu que lhe causei. E detesto ver assim o meu filhote... está rouco, muito congestionado, muita expectoração e alguma febre.Mas foi de certeza minha culpa senão vejamos: no sábado não fazíamos outra coisa senão metê-lo no ovo, ele transpirar, tirar-lhe cá para fora que apesar do calor, havia uma brisa. No domingo, ainda para ajudar, levei-o a molhar os pés no mar. A água não estava fria, mas isso para mim. Se calhar para ele estava... acho que nunca mais lhe meto os pés na água do mar. Se o fizer tenho de levar um balde e colocar a água ao sol antes de o molhar!

Ontem era dia de lhe ir dar a vacina da Prevenar e mais uma vez não a tomou. Tinha 38º de temperatura e portanto não lhe deram. Dormiu muito mal, sempre a chorar... temo que esteja a chocar algo pior. Apenas tenho lhe dado o benuron, o fenistil e posto muito soro no nariz. Passou o dia comigo, não foi para o infantário. Hoje teve de ir, eu não podia mesmo faltar porque tinha mesmo de terminar as aulas a uma turma que vai 2ª para estágio. E ainda por cima tenho reunião logo às 18:30, ou seja, vai mesmo passar o dia todo no infantário. E amanhã tinha consulta no pediatra, estava eu toda contente porque assim ele ia ser visto pelo pediatra e também tinha serviço de vigilância de exames na escola e assim ja não ia. Eis que ontem me ligaram do consultorio a dizer que a consulta tinha de ser adiada.ARRE é preciso ter azar!

Só espero que ele melhore rápido e que não venha algo pior pela frente. Deus é grande e vai-me ajudar!

9 comentários:

Susana Andrade disse...

Vânia, não te culpabilizes e eu acredito que tenha sido mais da transpiração e consequentemente da brisa que se fez sentir. Por cá esteve um calor horrível e cheguei mesmo a deixar o gaspar só de fralda tal era o quanto ele transpirava mas nunca saiu de casa sem ter as costas protegidas, já os pézinhos andavam sempre ao fresco. O frio nas costas é pior que o frio nos pés porque eles funcionam como termostato e se estiverem frios ajudam a refrescar o corpo e a não suar tanto. Se Deus quiser não há-de ser nada de mais e ficará logo bonzinho. Eu só passei por um sufoco desses com o Gaspar e nem quero imaginar numa próxima vez, imagino a tua situação pois o teu Rafa tem vindo a ficar doentito frequentemente.
Beijinhos ;o)

Em busca do sonho disse...

Ai Susana nem me fales. O Rafa passa a vida doente! Não é nada de grave, FELIZMENTE, mas cansa-me estar sempre a vê-lo assim, sempre ter de lhe dar medicação! Acho que ainda não passei mais do que 15 dias sem que ele estivesse mesmo bem!

Pode ser de quando chegar o bom tempo, definitivamente, seja melhor!

bjinhos nossos

Vânia e Mariana disse...

Oh....realamente ele sabado suava muito, mas também lhe foste pondo o casaco.... :(
Do pediatra, também me aconteceu, é uma chatisse....
Espero que ele esteja a ficar melhor.

Beijinhos grandes e as melhoras do Rafa

PussinBoots disse...

Oh querida não te culpes, são coisas que acontecem :( Sei como custa vê-los assim, espero que esta fase das "doenças" passe rápido e que o verão seja mais descansado, com bons momentos para toda a família. Bjs

CC disse...

:(
Vais ver que não é nada de grave. Compreendo perfeitamente que te culpes, mas acho que não há razão nenhuma para isso. É tudo fruto deste tempo.

As rápidas melhoras.

Bjos

Patícia Silva disse...

As melhoras para o Rafa.Que passe rápido.

beijinhos

Romantica disse...

Vãnia, querida, não te sintas culpada. É natural eles ficarem doentes, o António anda assim, semana sim, semana não. Não acho que tenha sido a água do mar a fazer-lhe mal, e quanto ao colocar e tirar do ovo é mesmo assim, eles precisam de passear também, não os podemos ter sempre numa redoma de vidro. Não te culpabilizes, e vais ver que tudo vai passar num instante!! Força e as melhoras do Rafa!! Beijinhos grandes

Lice disse...

A culpa não é tua, acontece, é o mais natural... A Laura não foi molhar os pés e no entanto também andou constipadita, estas mudanças constantes de temperatura não ajudam!
Espero que melhore bem rápido...
Beijinho e bom fim de semana ;)

Anónimo disse...

As melhoras para o pequeno Rafa.
O mais provável é ter sido da transpiração.

Beijinhos e bom fim-de-semana.

Enviar um comentário