Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O tratamento de ontem

Estava tão nervosa/ansiosa! Mas o terapeuta foi fantástico, muito meiguinho e o Rafinha lá se portou bem, dentro do possível. No inicio o Rafa, como não costuma estranhar as pessoas, não chorava e o terapeuta queria que ele chorasse para puder ouvir bem e ele nada. Só franzia a testa eheheh.

O tratamento consistiu primeiro perguntar  se alguém tinha alguma doença alergica, ao qual eu respondi que tinha rinite alérgica, ele disse então está explicado que eles também herdam o mau e não só o bom :(. Também me perguntou à quanto tempo isto dura e eu disse que desde Janeiro que tem sido constante e mostrou-se bastante admirado e que já devia de ter feito este tratamento. Ora se ninguém me dissesse que existia eu não sabia... e só agora é que o pediatra aconselhou.

Depois deitou-o em cima da mesa da sala, começou por lhe limpar o nariz com soro fisiológico, virando-o de lado e eu a segurar nas mãos. Apertou o frasco lá para dentro e começou a sair a porcaria toda pela outra narina. Depois repetiu várias vezes na mesma narina até ficar bem limpinha e passou para a outra. O Rafa, coitadinho, chorava e olhava para mim com aqueles olhinhos de "mãe salva-me"... mas tinha de ser filhote. Depois, ainda deitado, fez massagens/pressão na zona da barriga para a expectoração sair e ele vomitar ou engolir. Neste caso ele só engolia... também fazia algo que eu nem me apercebia, mas do género de apertar a garganta do Rafa para ele tossir e obrigar a tirar tudo.  O que é facto é que ele começou a respirar muito melhor e dormiu melhor.

Depois de terminado, o pai chegou a casa e era ver o Rafa a fazer queixinha e apontar para o terapeuta eheheh! Hoje há o round 2... mas desta vez antes de deitar. Já só faltam 5!

2 comentários:

Susana Andrade disse...

Que bom que o tratamento parece estar a dar bons resultados ! Ele há coisas que nenhuma alma caridosa se lembra de informar mais cedo, é que se isso te tivesse sido dito mais cedo secalhar o teu Rafa não passaria por esse problema durante tanto tempo. Nunca ouvi falar dessa terapia e ainda bem que existe !
Beijinho ;o)

Vânia e Mariana disse...

Pois isso foi o que eu aprendi no infntario da MAriana, lol...
Mas é preciso muita pratica para se conseguir fazer tão bem....
NEm sempre consigo...a Lara ocnsegui uma X, mas a Mariana não consigo.....:(
Eles choram coitadinhos, mas é muito bom para eles.

beijinhos,

Enviar um comentário