Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novidades do Rafa

Estou mesmo atrasada nas novidades do Rafa, mas não queria publicar mais nada sobre ele antes de privatizar o blogue.

Da semana passada:
Começou na 2ª feira a transição para a sala do 1/2 anos. Correu muito bem, ele gostou imenso. Ia lá 1 hora da parte de manhã, depois almoçava e dormia no berçário, e sé depois voltava para a sala até o pai buscar. Na noite de 2ª para 3ª, ele que costuma adormecer sem fazer muitas birras, estava sempre a choramingar, até que o trouxe para a nossa cama e ele lá sossegou. Na noite de 3ª para 4ª, o Rafa não dormiu quase nada. Sempre a chorar e nada o acalmava. Não tinha febre e pensei que fosse dos dentes (tem 3 neste momento a romper), dei-lhe benuron e nem assim ele sossegou. Só quando fui para o cadeirão e dormi com ele ao colo... ai ele ficou melhor! O que é que eu pensei, se o benuron não tinha tido nenhum efeito, não era doença então deveria de ser a transição entre salas que o deixava mais impaciente.

No dia seguinte falei com a educadora para fazermos a transição mais calmamente, em vez de fazer numa semana, fazer em duas. Ela disse que não tinha notado diferença nenhuma nele, que dormia as sestas normalmente mas que ia estar atenta. 

Na noite de 4ª para 5ª o Rafa dormiu um bocado melhor, mas não no seu normal. Estava com febre e associei aos dentes novamente. Vomitou a sopa e o leite... e portanto já estava a pensar que era uma gastroentrite. Na manhã de 5ª vejo que o ouvido do Rafa estava cheio de cera, ou seja, tinha tido liquido nos ouvidos e tinha saido tudo... por isso ele andava assim!! Ficou comigo na 5ª e na 6ª votou ao infantário e correu tudo bem, portanto não era da transição e ainda bem.

Do Domingo:
Ontem fomos às compras ao IKEA, para comprar as barras de protecção das escadas, mas afinal não dá para fixar nas nossas escadas, uma vez que um dos lados não tem parede só tem corrimão em inox. Então vamos hoje encomendar a um carpinteiro para fazer à medida.
Depois decidimos ir até à praia. Estava calor, levamos a bola e o Rafa delirou. Não achou estranho a areia nos pés, apesar de encolher um bocado os deditos eheheh! Eu fui ver a temperatura da água e não estava muito fria. Resolvi por-lhe um bocado dos pés na água e aí é que foi... pensou que estava na banheira e só queria sentar-se para se molhar todo. Entretanto tirei-lhe os calções, porque já estavam todos molhados e ele viu um cão. Ficou maluco... só andava atrás dele para lhe pôr as mãos em cima. 

Ele ficou tão cansado que adormeceu logo no carro à vinda embora. Para a semana continuar o bom tempo, que segundo as previsões não vai acontecer mas vamos esperar, vamos para a praia mas equipados com os traje veraniano eheheh!

amanhã publico as fotos que ainda não descarreguei da máquina.


3 comentários:

Susana Andrade disse...

Afinal era o ouvidinho dele que o estanha a aborrecer.
Eles agora com o verão como podem estar mais activos a brincar no exterior é um consolo quando chega a hora de dormir. Eu cá nunca mais vejo a hora de levar o meu à praia mas o tempo ainda não está como deve de ser, hoje então está cá uma ventania !!
Beijinhos ;o)

Anónimo disse...

Este pestinha é muito bem comportado, não faz juz ao apelido :) muito bem Rafinha, a prima ama-te muito meu doce.

Rafaella disse...

Praia é tudo de bom rsrs...
Que bom que ele não teve problemas com a adaptação...
Que ele possa melhorar do ouvido..
Bjs

Enviar um comentário