Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como está o Rafa

O Rafa está melhor, mas tive de ir com ele a uma consulta de urgência. Lembram-se quando na outra semana disse que o Rafa tinha deitado liquido dos ouvidos e depois ficou sem febre... pois bem, continuou com a infecção no ouvido apesar de não ter febre e na semana passada ter febres baixas, que eu sempre pensei estar associado aos dentes.

Começou então a tomar antibiótico (Clamoxyl) e benuron para a febre. E agora sei o porque de ele ganhar tanto liquido nos ouvidos e a culpa é minha pois claro!

Quando o Rafa tinha 2 meses apanhou uma constipação tão grande que nunca mais passava. Tinha imensa expectoração e não era suficiente eu aspirar o nariz, então ia ao hospital e através de uma sonda limpavam-lhe o nariz. Ele ficava de rastos e chorava imenso, coitadinho! E eu ficava com o coração apertadinho e custava-me tanto vê-lo naquela situação, mas o facto é que ele ficava melhor. Numa consulta com o pediatra disse-me que quanto mais se aspirasse, mais o corpo produzia! Então fiquei sempre com essa ideia na minha cabeça e quando ele esta constipado eu muito raramente lhe aspiro. Faço nebulizações e ponho muito soro. Só que a médica nas urgências explicou que é muito importante a aspiração do nariz, principalmente antes de dormir e passo a explicar: se ele tem expectoração, lhe coloco o soro e não aspiro, quando o deito esse liquido todo acumula-se na zona da garganta e dos ouvidos e dai passar rapido para uma otite. Bem ela ao dizer-me isso não pude de deixar de me sentir culpa outra vez!! Como pude ser tão irresponsável? A sério?? Como não pensei nisso mais cedo??

Estes dias tenho feito então as aspirações. Ao Rafa parece que lhe estamos a matar, chora e berra e fica todo vermelho e eu choro a par dele! Como me custa fazer, mas ele muito mais porque acho que lhe traz recordações das aspirações através de sonda!! E acho que ele ficou traumatizado! Mas a realidade é que ele está melhor e respira melhor durante a noite.

Hoje lá foi para o infantário, porque hoje é mesmo impossivel ficar com ele, já que começam hoje os estaágios e tenho de ir com os miudos às empresas. O pai também não podia tirar a manhã porque ia para fora... mas como ele estava melhor, decidimos que ele ia para o infantário e eu ia buscá-lo mal estivesse livre, que espero que seja logo a seguir ao almoço!

4 comentários:

Patícia Silva disse...

Ainda bem que o Rafa está melhor.Não te sintas culpada.Os médicos por vezes nem eles sabem o que dizem.cada um tem uma teoria e nós parecemos marionetas,ora fazemos o que um diz, depois vem o outro e já diz que tá mal e para fazer de outra maneira...por vezes eu é que passo por burrinha, porque faço o que eles me mandam..quando na verdade é cada cepo que me sai na rifa....às vezes sou melhor atendida no público que no privado!A minha filha teve uma gastroenterite e no privado o atendimento foi péssimo e se não tivesse ido ao cs ainda hj, ela tava doente!as melhoras para o Rafa.

bjs

Susana Andrade disse...

Existem experiências que para eles são mesmo traumatizantes e se são repetidas então... Mas tem de ser não é ! Faço muitas figas para que o teu menino agora com o calor melhore um pouco e que esses problemas desapareçam de uma vez ! Quanto ao teres culpa ou não: tu simplesmente seguiste a indicação do pediatra e acredita que cada vez mais acredito que cada um dá uma sentença diferente. O meio termo é sempre o ideal, mas muitas das vezes temos que sentir na pele para ver que as excepções fazem a regra.
Beijinhos ;o)

Susana Andrade disse...

Tenho um miminho para ti no meu blog.

Beijinhos ;o)

http://9meseseumavida.blogspot.pt/2012/05/sandra-presenteou-me-este-selinho-todo.html

PussinBoots disse...

Olha eu não fazia ideia que pôr soro sem aspirar podia fazer mal, é daquelas coisas que só aprendemos por tentativa e erro...

Enviar um comentário