Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1ª consulta Pediatra - 3 de Fev

A escolha do pediatra não foi muito difícil. Falei com a minha GO e com a minha amiga Vânia que me aconselharam um pediatra do HSJ. Como é muito complicado marcar consulta com ele, pedi à minha GO que falasse com ele para me marcar uma consulta. Sorte que ele faz parte da equipa dela de urgência. Ele disse logo que sim e para marcar entre 0 8º e 15º dia de vida. Ligamos para o consultório e marcamos para dia 3 de Fevereiro, tinha o Rafa 12 dias de vida.

Acho que fizemos uma boa opção porque gostamos muito dele. Muito prático, directo e sem papas na língua. Quando entramos o pediatra começou por nos fazer algumas questões e só depois foi exminar o Rafinha. Bem o meu filho nas mãos dele parecia um boneco eheh!!

Examinou-o todo, mediu-o e pesou-o. Disse que o meu leite era o suficiente para o alimentar uma vez que mesmo tendo perdido peso na 1ª semana, tinha aumentado cerca de 200 gr. Fiquei logo toda contente porque sempre quis amamentar! Perguntei se havia algum alimento que devesse evitar. Ele disse que não, fazer uma alimentação variada e equilibrada, ter cuidado com temperos e molhos porque podiam ser muito fortes. De resto dar de mamar entre 2 a 4 horas. Se ele não acordasse também não fazia mal as 5 horas, mas o meu Rafinha é um relógio autêntico. Tem mamado de 3 em 3 horas... às vezes 4 horas. Mas também só lhe dou de mamar quando ele faz o choro da fome... sim porque já sei diferenciar alguns choros.

Desta consulta ficamos a saber que o Rafa pesava 3150kg , media 49,5cm e o pc é de 35cm. Por isso está a crescer bem. A próxima consulta será no dia 10 de Março.

Até lá vou pesando-o no centro de saúde. Foi o que fiz na semana passada (5ª feira) em que o Rafinha já pesava 3500kg, ou seja, numa semana engordou 350gr. Na próxima 5ª temos consulta com o médico de família e portanto vamos novamente pesá-lo.

0 comentários:

Enviar um comentário