Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Que feitio!!!

Eu bem digo que vou ficar velhinha num instante! Este rapaz põe-me doida! Todos os dias, mas todos os dias tenho queixas dele do infantário. Não sei mais o que fazer e não sei o que as educadoras pretendem... elas também têm de fazer com que ele mude de atitude porque passam a maior parte do tempo com ele. Estou ansiosa que comecem as férias, para ele estar comigo todos os dias, a ver se o consigo moldar de outra forma! 

As queixas da semana passada:

  • é o mais novo da sala e bate em todos.
  • tem muita força, porque consegue sempre tirar da mãos dos outros o que quer ( o mais velho acho que já tem mais de dois anos)
  • só faz asneiras, onde vir o perigo é onde ele esta. Na 6ª, estava cá fora no jardim, e claro viu a torneira e toca a abri-la. Conclusão molhou-se todo da cabeça aos pés!! Por acaso em minha casa tenho torneiras iguais e ele ja tentou mexer, mas nós não deixamos. Claro que estamos 2 a olhar por um e não por 10!!
Temos feito a mesma táctica em casa. Quando quer alguma coisa e nós dizemos que não, ele chora e nós deixámos chorar o que ele quiser (acaba rápido porque nós não ligamos,mas os avós às vezes estragam tudo!). Como o choro não pega, atira com o que tiver à frente. Digo-lhe que não, que não pode atirar as coisas, tiro-lhe tudo da frente e fica sem nada para brincar.
Quando nos tenta bater, digo-lhe que não, faço cara feia e agarro-lhe o braço!! Mas ele não desiste... e eu também não. Depois acaba por se distrair com outra coisa qualquer.

Ainda ontem, estava a dobrar as fraldas dele, ele sempre a tentar mexer nelas, eu dizia que não e ele dava uma volta e vinha outra vez tentar tirar as fraldas. Volta a dizer que não e lá ia ele e depois voltava ... andamos nisto umas 4 vezes, até que ele desistiu.

Está a ser muito dificil contornar este feitio, mas com perseverança e muita, mas muita paciência nós vamos lá.

4 comentários:

Vânia e Mariana disse...

looooooooooool, olha não posso deixar de me rir, ainda por cima porque o Rafa sempre foi tão sossegadinho :)
Não ha formulas magicas, parece-me que estas a fazer o correcto, e é mesmo ter paciencia e nunca, mas mesmo nunca ceder e ele acba por perceber e desisitir....Mas claro demora tempo, e se ele é safado pior :)
Mas acho que em relação aos avos, tens que te impor e não deixar....porque se não, ele sempre que tiver os avos por perto vai abusar, vai fazer mais fitas porque sabe que tem cobertura....
Eu não deixo os meus pais fazerem isso seja os meus pais ou meus sogros.Com os meus sogros
é mais dificil ou foi mais dificil, porque é mais facil eu melindrar....Com os meus pais, eles já sabem como eu sou...eu sei que é complicado....mas eu sou totalmente contra que os avos são para estragar, eu acho que os avos devem ajudar a educar, lol.

Beijinhos e muita paciencia.

CC disse...

Pois, realmente não há formulas secretas. É mesmo ter muita paciência e nunca ceder. Eu falo por experiência própria, pois só agora (aos 5 anos!) é que a mais nova está a ficar no ponto. É obvio que tem vindo sempre a melhorar, mas muitas das vezes eu deseperei porque já não sabia mais o que fazer. Mas, com paciência e perseverança tudo se consegue.

Quanto aos avós, é como costumo dizer, alem de educarmos filhos temos de educar os avós. O pior mesmo são os sogros, porque podem ficar melindrados. Eu no inicio tambem tive algumas situações (inclusivé com a vó do N.), mas fui sempre impondo a minha vontade. A pouco e pouco perceberam e deixaram de se meter.

Bjos e MUUUUITA paciência

Bjos

Susana Andrade disse...

Estás a fazer o mais correcto mamã, mas nem tudo o fácil que conquistar e más atitudes ou hábitos então nem se fala, mas é próprio da idade, uns mais calminhos que outros, mas chega sempre a vez de eles pisarem a linha, o teu Rafa era calminho e agora estão numa de se afirmar e acredita, mais vale agora que muito mais tarde. Imagino o teus stress em todos os dias ouvires reclamações dele na creche, mas que sabe seja a maneira dele reagir à mudança de sala. Pode ser que com as tuas férias ele se acalme e quando volte para lá já vá mais bem comportadito.
Beijinho ;o)

Anónimo disse...

Oh prima, tu tem calma, estás a precisar de férias urgentemente... o menino está na idade de explorar todos os limites, nós é que temos de nos saber impor, acho que estás a fazer um trabalho excelente... só que ele ainda leva tempo para corrigir o feitio :) Beijinhos meus amores.

Enviar um comentário