Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Novidades

Tem sido muito complicado vir cá e ver os vossos cantinhos. Tenho tido tanto trabalho... esta recta final do ano lectivo está a ser complicado. Já tenho saudades de vos ler! 

Entretanto tenho algumas novidades. A maior é que finalmente convenci o V. a comprar a Bimby. E antes que ele se arrepende-se, tratei logo de a pedir. Chegou na 6ª feira e como eram os anos da minha mãe aproveitei para fazer algumas coisas. O agente que veio cá ainda me fez leite creme, um bolo de chocolate e sopa para o Rafa. Depois de tarde fiz pão rústico com chouriço (maravilhoso) e o bolo de aniversário - bolo fresco de morangos. Este último não correu bem nas claras em castelo, mas a culpa foi minha, porque juntei ovos frescos com ovos não tão frescos e claro ao fim de algum tempo estavam liquidos. Ainda tentei bater novamente mas ai ainda foi pior. Resolvi na mesma juntar assim. O bolo é mesmo muito bom e fica melhor se for feito de um dia para o outro, mas sem dúvida alguma, um bolo a repetir e desta vez tudo direitinho eheheh!. Mas não pensem que é tudo fácil, ainda tem os seus quês que com a experiência acho que vou lá. Por exemplo ontem ao fazer outra sopa para o Rafa ficou muito liquida, depois foi o cabo dos trabalhos para engrossar... mas lá consegui com fécula de batata. 

Quanto ao Sr. Rafa, está bem, está a melhorar. Agora de feitio está a piorar e muito. Este rapaz vai-me deixar cheiiiinha de cabelos brancos! Está um autêntico traquina. Sempre que vou buscá-lo ao infantário lá tenho eu queixas de que ele bate nos meninos e ele é o mais novo da sala.... Eu já não sei mais o que fazer, porque ele tenta também nos bater. Também quando lhe dizemos que não a alguma coisa, pega em coisas e atirar para onde calhar e ai tiro-lhe logo tudo o que possa estar ao seu alcance, brinquedos, o que for e ele ficar sem nada. Mas não sei mesmo mais o que fazer. Já tentei várias coisas:
  • Dizer-lhe que não num tom firme e fazer uma cara de má.
  • Dizer-lhe que não num tom firme,segurar-lhe a mão e fazer uma cara de má.
  • Dar-lhe palmadas na mão dele.
  • Tirar-lhe do local onde está a acontecer, por-lhe de "castigo", sentado num canto sem brinquedos nem nada, mas com 16 meses é complicado porque ele não entende e pensa que é para brincar.
  • Agora estou a tentar uma abordagem mais positiva. Sempre que ele nos tentar bater eu digo que não e digo que para me fazer miminhos. Pego na mão dele e faço miminhos.
Este rapaz enganou-nos a todos. A própria auxiliar, que de vez em quando ficava com o Rafa, me dizia que ele a enganou bem. Era tão sossegado, ou melhor ele ainda é sossegado, mas de vez em quando passasse e quando as coisas não correm bem para o lado dele tem cá um feitio! HAJA PACIÊNCIA E CALLLLLLLMMMMMAAAA!

Quanto à perda de peso já atingi os 59kg, agora é só manter mas com as coisas boas que a bimby faz não sei não eheheh!

5 comentários:

Susana Andrade disse...

Já bimbas!! eu não mas porque acho que não preciso e olha que eu até dou bastante uso aos tachos e electrodomésticos mas seria mais um que faz muitas coisas quando eu já tenho tanta coisa...
O teu Rafa está mesmo um reguila mas é proprio da idade, às vezes os mais caladinhos e quietinhos são os que se revelam. É nestas alturas que sabemos que o nosso papel de pais ainda tem muito que aprender.
Beijinhos e parabéns pela perda de peso agora é 'tenta' manter, mas com as experiências na bimby não sei não eheheh
Beijinhos ;o)

CC disse...

Parabens pela bimby, apesar de que acho que é apenas mais um electrodoméstico (bem caro por sinal) e só a tenho porque foi oferecida. Faz coisas boas não nego, mas não acho que tenha a praticidade que apregoam versus valor que custa. Pelo menos ainda não me convenceu a esse nivel.

Quanto ao Rafa, muita calma e ir gerindo de acordo com a idade e por tentativas do que resulta. Com a ressalva que durante uns tempos pode resultar determinada tecnica e depois já não resultar (eles crescem :)). Falo por mim. A minha mais pequena sempre foi muito birrenta e muito de levantar a mão. Regra de ouro, nunca ceder a uma birra, nem que a mesma leve mais de 1 hora e estejas podre de cansaço (tambem passei por ela). E por fim, muita paciência (às vezes é tão dificil!) porque isto não passa de um dia para o outro. Infelizmente.

Quanto ao peso, muitos parabéns. Agora é só manter sff, que isto de emagrecer custa bués lol

Bjos

Mãezuka disse...

Bem percebo, fim de ano letivo é dose! Também tenho andado cheia de trabalho, a ver se as coisas acalmam! Quanto ao teu maladandreco, parece-me que o meu Jotas também vai ser assim...cara de malandro ele já tem, também já reclama quando lhe convém e quando lhe tiramos os brinquedos preferidos... telemóveis e comandos da televisão! Enfim, já estou a imaginar a caderneta cheia de recados dos professores :) Looool Beijinhos nossos

Mara_Q disse...

Eu já sou fã da bimby há cinco anos, foi prenda de casório :) E que rica prenda! Adoro a minha bimbinha :)
Beijinhos

PussinBoots disse...

Ai a Bimby... Bem gostava de ter uma!
Quanto às birras, o que oiço dizer (dou aulas de Psicologia e tenho lido umas coisas) é que, seja qual for a estratégia que adoptares para resolver, sê firme, não cedas nem andes a mudar de estratégia constantemente. É normal ele testar os limites, vocês têm é de mostrar-lhe que esses limites realmente existem e não são para ultrapassar. A L. também começa a mostrar algum mau génio quando é contrariada... Mas eu não cedo, deixo-a chorar um bocadinho e depois distraio-a com outra coisa. Agora quando ela começar a andar e a ter mais "vontades" acredito que seja bem mais difícil de controlar. Bjinhos nossos

Enviar um comentário