Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

E hoje estou assim... #2

... todo arranhado! 

Desde que ele mudou de sala ainda não consegui confiar a 100% e isto só vem dificultar. Tenho recebido "queixas" de que o Rafa se está a revelar. Mas isso já eu sabia! Aquele bebé que foi sempre sossegado, calminho, agora está a testar os limites, a tentar enfrentar-nos etc! Ainda este fim de semana, subiu as escadas, os dois patamares sozinho e quando demos por ela, lá estava ele lá em cima. Que susto que apanhamos!

No infantário quer ser sempre o primeiro a comer, depois quando lhe dizem para não ir para determinado sitio ou não fazer algo, é quando ele faz mais depressa e olha nos nossos olhos em jeito de desafio. Depois na 6ª feira, que estava tão giro, resolveu ir para uma poça de água e encher-se, literalmente, de lama! OMG!!! WHAT!?!? E ninguém viu que a criança ia para lá???  Tinha lama na cabeça, nas unhas, sujou a roupa e sapatos todo e claro também deve ter comido alguma lol! 

Ontem chego ao infantário, e parece que já adivinhava, já ia a pensar que todos os dias acontece algo e meu dito, meu feito. Chego e olho para ele, com uma pinta vermelha na testa e outra no nariz. E eu a pensar porque carga de água é que ele estava todo pintado ( de caneta vermelha) e ninguém o tinha limpo. Ele, que vem ao colo da educadora e se começa a aproximar eu nem quero crer. Encontro-o neste estado lastimável, todo vermelho, a deitar liquido. Elas tinham-no limpo com soro fisiológico. E dizem elas para mim, eu olho só para o lado e ele já estava a cair! E pior é que ele ia na mesma para la, tentar fazer o mesmo. Por isso medo ele não tem! Eu compreendo que elas tem muito miudos, mas se sabem como o Rafa é acho que tem de estar mais atentas! Vamos lá ver qual a peripécia de hoje!

Entretanto fui à farmácia e deram-me um spray para ajudar a cicatrizar e calmante da A-Derma.

Ontem também foi dia de tratamento. Eu não percebo como é que ele ganha tanta ranhoca. Expectoração já não tem nenhuma, e portanto é para manter as limpezas e aspirações de manhã e à noite e muita água. Volta a fazer novo tratamento na próxima 2ªfeira. E o Pedro ontem nem sabia bem como lhe fazer o tratamento, com medo de o magoar eheh! Diz ele "´Ó pirata, tanto sitio para te magoar e tinha logo de ser no nariz". O Rafa é assim... do partido do contra!


4 comentários:

Romantica disse...

Estamos feitas minha querida!! Temos uns rufias em casa que nos vão matar do coração de tanto susto que nos dão!! Coragem é a palavra de ordem!!! (mas mesmo assim nós amamos os nossos piratinhas!!) beijos grandes para vocês

CC disse...

Que reguilinha :)

Ai os cabelinhos brancos que ele te vai fazer :)

Bjos

Vânia e Mariana disse...

Nestas idades é preciso mil olhos, e mesmo assim....é complicado elas lá tem muitos miudos, e um simples distração e acontece...olha ele n te subiu até la em cima e tu não deste conta? lol...
Mas claro que tens que ver se é mesmo porque acontece a todos, ou é porque não prestam muita atenção, mas acredito mais na primeira.....

Beijinhos e as melhoras do Rafa

Susana Andrade disse...

Ui, quando eles começam assim é para nos deixarem de cabelo em pé ! Ficou com o narizito mesmo magoado, mas é como a minha mana diz, eles são quase como tanques de guerra.
beijinhos ;o)

Enviar um comentário