Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Doentinho... again :(#7

E pronto... chega o mau tempo, chegam as viroses! O Rafa está novamente doente. Na 4ª feira ligam-me do infantário que o Rafa estava com febre e tinha vomitado a papa e fui logo buscá-lo. Ele, como sempre, nem parecia que estava doente, a brincar com a bola.

Ontem ficou comigo em casa, mas a febre foi aumentando, na ordem dos 39º. Mesmo tomando o ben-u-ron a febre não cedeu. Dei-lhe então o ib-u-ron e só ai baixou para 38,2º. Ligou para o pediatra porque com a toma do ben-u-ron a febre não cedia, ele diz que deve ser virose porque ele não tinha  pintas no corpo, não tinha diarreia, não estava irritado, nada, por isso só podia ser virose e aguardarmos. 

Durante a noite fez febre de 40º (What!?!?). Há 1 da manhã ele estava a dormir com body, e acordei com ele a tremer com calafrios... a febre estava a subir novamente. Toca a despi-lo todo e pô-lo a dormir só com a fralda. Só assim ele consegui arrefecer um pouco. Foi uma noite de sobressalta. Por um lado ver se ele estava com frio pela febre ter baixado, por outro se o vestisse a febre aumentava. Que noite!

Hoje a febre parece estar a ceder mais, no máximo teve 38,8º e ainda bem. Tenho lhe dado de comer aos pouquinhos e de 2h em 2h, para não correr o risco de ele vomitar e só lhe dar a quantidade que ele quiser, sem insistir.

E tal como prometido, sempre que escrever algo de não muito positivo compensar com algo de positivo. O Rafa continua bem disposto, apesar de doente, quer brincar e qualquer criança com 39º de febre fica chato ele não, andava todo contente com a bola, ria e correspondia às brincadeiras. Agora já faz um pouco da coreografia do "chu chuá" do Panda. Só quer ver isso no computador. Mal vê o computador diz logo "Pa" para lhe por o Panda.

6 comentários:

Susana Andrade disse...

Tadinho ! Espero que essas viroses dêm trégua ao teu pequeno !
Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Possas, nunca mais chega o bom tempo :(
As melhoras do Rafa!!!

Beijinhos grandes,

Futura mãmã disse...

Oh poxa...As melhorassss do pequeno.
bj

CC disse...

:(

As rapidas melhoras! Estas viroses são umas chatas!

Bjos

Escolhendo o sexo do meu bebe. disse...

Melhoras ao Rafa mamae...e logo logo ele estara ai brincando .....
bjkas de carinho

Mãezuka disse...

As melhoras muito rápidas para o pequeno Rafa :) Um beijinho nosso

Enviar um comentário