Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sem leite??

Não quero, não posso, não consigo aceitar a ideia de que possivelmente estarei a ficar sem leite.Eu sempre acreditei na amamentação, sempre quis amamentar, mas compreendo as mães que por opção ou porque não podem mesmo, não amamentam!
Eu sempre lutei e no ínicio sofri bastante com as mastites, inflamações, mamilos gretados, etc,etc, mas mesmo a deitar sangue, mesmo a doer como tudo (pior do que o parto), com as lágrimas a cairem-me pela cara abaixo, eu não desisti! Acho que hoje sou uma "expert" em amamentação. Eu se pudesse amamentava o Rafa até aos 18 anos!
Como o Rafa nunca mamou em grandes quantidades e para não deixar de produzir leite, eu comprei uma bomba profissional para tirar leite e tenho a arca congeladora cheia de leite, mas quando começei a trabalhar ficou mais dificil tirar. Na altura, quando começei a introduzir os sólidos, depois de ele comer tirava sempre leite de uma mama.
Mas com o stress todo a que tenho estado sujeita, acho que a quantidade de leite que tenho já não deve ser suficiente para as necessidades do Rafa. Eu que bebo 3 litros de água por dia, para ter liquido suficiente para mim e para a produção de leite, eu que me alimento de uma forma saudável (hábito que ganhei quando perdi os meus 16kg antes de engravidar) para que o leite tenha todos os nutrientes, começo a perceber que agora o leite demora mais a sair, que o Rafa passa mais tempo a puxar para sair em jacto. Ás vezes olho para ele, para as mãozinhas dele e a ocitocina começa logo a funcionar, e o leite a sair com mais fluidez, ou então fecho os olhos e imagino aquele sorriso lindo que ele tem e lá funciona. Mas a meio da noite é complicado, às vezes o cerebro ainda está a dormir eheheh!
Já pensei em voltar a tirar com a bomba para estimular a produção de leite. Não quero mesmo parar de amamentar, eu adoro aquele momento que é só nosso. Adoro sentir as mãozinhas dele a acaraciar-me, olhar para ele e ver que é tão perfeitinho e que o amo muito.
Pode ser que para a semana, quando as coisas acalmarem volte tudo ao normal. Pelo menos eu vou fazer por isso.

4 comentários:

Lice disse...

Por cá a produção também está aparar e como já não tiro grande quantidade, o stock de leite congelado está a diminuir, acho que estamos mesmo para terminar este ciclo nos próximos dias...
Mas no teu caso pode ser mesmo o efeito do stress, aconteceu-me ter alguns períodos em que tinha menos quantidade, na altura tomei Promil, notava diferença, algo que dizem que também é muito bom é o chá de funcho, não há nada como experimentar.
De qualquer forma já fizeste um excelente trabalho, parabéns! Sei bem o que é passar por tantas mastites...
Beijinhos grandes para vocês

Em busca do sonho disse...

Olá Lice.

Sabes que sempre que falo de amamentação, penso sempre no teu caso. Tu foste um exemplo para mim para ultrapassar as minhas dificuldades. Por isso obrigada pelo teu exemplo, pela tua força.

Eu também já tomo o promil, mas vou tentar o chá de funcho. Pode ser que funcione. As minhas reservas ainda dão talvez para um mês, mas mais não... vamos la ver!

bjinhos nossos

Lice disse...

Obrigada eu pelo elogio, e ainda bem que pude ajudar em algo!
De qualquer das formas, nada de ficar triste, deste o melhor ao Rafinha e deves sentir-te orgulhosa. Não só amamentaste como tiveste o cuidado de aumentar a produção de leite ao tirares com a bomba.
Estará com 1 aninho se terminares a reservas e aí poderá passar para o leitinho normal, ontem dei a experimentar à Laura e ela adorou.
Beijinho grande

Anónimo disse...

só essa de dizeres ke amamamentavas ate aos 18 anos se pudesses, já nem vale a pena responder lolol

Enviar um comentário