Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Doentinho... again :( #3

É verdade o Rafa está doente outra vez. Desta vez com uma infecção pulmonar ( bronquite ou bronquiolite não percebi muito bem porque o médico era ucraniano) ... não ficou bem curado do que tinha apanhado na outra vez e principalmente apanhou no infnatário porque havia lá outro menino que estava muito pior do que o Rafa... os infantários deviam-se de chama infectários!!

O antibiótico tinha terminado na 2ª mas ele continuava com tosse. Durante a semana acho que se foi agravando em número e de intensidade.Ontem estava com febres um pouquinho mais altas, e depois da festinha de Natal do Rafinha (eu não quis que ele perdesse a sua 1ª festinha de Natal e mesmo doentinho portou-se muito bem), dirigimo-nos às urgências.

Fomos atendidos pelo mesmo pediatra da semana passada, viu que ele ja tinha "ratinhos" e preferiu fazer um raio-X ao Rafa. Fiquei logo com o pé atrás... eu sei que o meu pediatra não é a favor dos raio-X e prefere ecografias! Mas depois falei com a técnica que fez o exame e que me explicou tudo direitinho. Referiu que realmente só mesmo em casos necessários é que se faz este exame, que como ele é muito pequenino, a radiação era a mínima possivel, que claro que todas as radiações que apanhamos ao longo da vida vao-se acumulando, que também se apanha mais radiações do que a do exame nas viagens de avião. Bem o que é que eu iria fazer... se o pediatra achou melhor ver como é que estavam os pulmões lá acedi... afinal eles é que são os profissionais e acharam que seria o melhor. Depois do exame diz a técnica: "O rafinha tem andado a tossir muito não tem mãe!". É verdade e tinha mesmo andado a tossir. Mas se não fosse a febre acho que nem sequer tinha ligado muito a isso, porque estava a fazer a nebulização só com soro, a lavar-lhe o nariz com soro... e afinal não foi suficiente.

Agora vimos para casa com mais antibiótico, anti-inflmatório (só durante 3 dias), anti-alergico, e nebulizações com atrovent, ventilan e soro! Enfim uma catrefada de coisas para o meu pequenito que me custa tanto ter de lhe dar estes medicamentos todos, principalmente o antibiótico!

Esta noite já dormiu muito melhor. Dormiu quase a noitinha toda, acordou só para mamar mas eu nem vi as horas, mas acho que deve ter aguentado mais do 4 horas. também durante o dia não tinha dormido nada, só soninhos de 10 min. Agora ainda está a dormir... vou deixá-lo dormir mais um bocadinho antes de lhe dar o antibiótico.

3 comentários:

Mara_Q disse...

Bem que ele tinha motivos para andar a dormir tão mal...
Eu também não gostava muito dos RX, mas se não tivesse sido o RX, a pneumonia que a Rita teve aos 6 meses não teria sido diagnosticada - a auscultação era normal... Por isso, os médicos que façam o que têm a fazer para os poderem medicar da melhor forma possível...
Beijinhos e as melhoras do Rafinha!

Futura mãmã disse...

Rs possa que chato ne mamae...
As melhoras definitivas do Rafa..Beijo

Jay SRD disse...

Tranquila Mamã, depois da tempestade vem a bonança. As melhoras do Rafa!

Enviar um comentário