Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O nosso Natal

E assim se passou o Natal, com as pessoas que eu mais amo. O mais importante foi sem dúvida alguma estarmos juntos, mais do que os presentes, mais do que a comida, a união é muito mas muito mais gratificante. Foi muito cansativo, tive encomendas para fazer, as coisas não corriam como eu queria, mas no final tudo valeu a pena.

Aqui ficam as nossas fotos de natal:
A decoração


A mesa


À espera do pai natal



E finalmente as prendas



domingo, 23 de dezembro de 2012

23 meses de puro amor..

Como é que é possível o tempo passar tão depressa... já se passaram 23 meses desde que te peguei nos meus braços pela primeira vez. Estás cada vez mais agarrado a mim, estás a atravessar uma fase muito engraçada.

Sinto muito saudades dos momentos só nossos (amamentação), de te pegar ao colo e tu ficares ali encostado a mim. Mas cad fase tem o seu encanto e estou a amar cada momento que passo contigo. Agora tenho direito a muitos, mas muitos beijinhos, muitos miminhos, ouvir-te chamar "mamã", a um sorriso enorme sempre que te vou buscar ao infantário.

Depois ponho as fotos da sessão que fizemos de Natal. Por agora é surpresa que amanhã vamos oferecer como um miminho de natal.

Aos 23 meses:

  • Já fazes muitas frases e dizes palavras direitinhas como "cuidado", "calma", "desce", "ajuda", "arroz". A frase que eu destaco é "Mamã, o lelé ajuda". Que bom que vou ter um ajudante, mas por outro às vezes só atrapalha.
  • Quando te pergunto "Gostas de mãe, tu respondes que não, e aí fazia-te cócegas. Agora já aprendeste a dizer que sim (lol... após muita insistência!!)
  • Queres fazer tudo sozinho, mesmo vestir-te e calçar-te.
  • Continuas a gostar do Pingu, mas agora também gostas do "Bocas", "Tico e Teco". "Tom and Jerry". Estou mesmo a ver que na tua festa o tema vai ser a bonecada toda.
  • Adoras comer massa e arroz.
  • Adora brincar com blocos, "escrever" e "desenhar".
  • Adoras bebés e tens sempre que lhes fazer miminhos e dar bejinhos. No infantário não te cansas de ir buscar brinquedo para os mais pequeninos brincarem.
Estás a ficar tão crescido!

AMO-TE MUITO FILHOTE!

E como estamos perto do Natal...


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lá vai uma, lá vão duas... três otites para chatear!!!

Parece brincadeira, mas não... é mesmo a sério. O menino Rafa teve uma outra otite, ou seja, no espaço de 3 semanas, teve 3.
 
E diziam "Ah e tal, ele vai ganhar defesas depois de ter 1 ano, depois de já estar há algum tempo no infantário"! Eu não vejo nada, nadinha de nada...
 
Fico triste, muito triste por ver o meu filho sempre a tomar antibióticos, que não há outra forma, mas se ele já tem poucas defesas então os antibióticos só lhe vão tirar as poucas que ja tem. Eu sei que o que ele tem não é grave, não é para stressar mas dá para ele e eu descansarmos um pouco? De vivermos a vida sem termos de pensar que pode ficar doente se apanhar mais um bocado de frio ou conviver com alguma criança que esteja também doente?
 
A minha sorte é que ele mesmo doente, come normalmente, dorme normal à exceção de quando lhe rebenta o pus, e brinca normalmente.
 
Conclusão: vamos consultar um otorrino para ver estas inflamações que ele teve se não deixou sequelas e verificar de onde vem estas doenças todas, tomar antihistaminico durante 1 mês, gotas nos ouvidos até acabar e o antibiótico durante 8 dias.


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O porquê deste blogue andar desatualizado

Nem quero acreditar o quanto este blogue anda desatualizado. Eu escrevia todos os dias, contava todas as peripécias do Rafa e agora não tenho tempo para nada. Quando visito os vossos cantinhos é sempre a correr... nem tenho tempo de comentar. Mas não deixo de ir ver as novidades! Ainda não comprei nenhuma prenda de Natal...como é que é possivel?!?!!?

Mas porquê andar assim tão atarefada? Porque, juntamente com uma amiga, criamos o projeto "Doce Gulla", que podem ver no facebook. E como temos sido bastante solicitadas, o tempo não sobra para nada. Pode ser que depois do Natal, dê para parar um bocadinho e ir contando as coisinhas do Rafa. 

Ando mesmo com o peso na consciência... falta-me falar da festinha de Natal do Rafa, da decoração, das brincadeiras dele.