Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cadeira auto... qual a melhor?

Está na altura de começar a pensar numa nova cadeira auto para o Rafinha. Ele já fica muito apertado no ovo... principalmente agora no inverno que está sempre cheio de roupa e já não cabe muito bem no ovo!

Eu quero comprar uma cadeira rear-facing até o mais tarde possivel. Nas lojas vi apenas 2 opções: a Opal da bebeconfort e a Concord Ultimax (da mesma marca do ovo e do carrinho). 

Em relação à Opal da bebebconfort tens dois grandes problemas: 1º em termos de segurança não é a melhor e mesmo no site deles em 5 estrelas só tinha 3. E depois só vai até aos 13kg em rear-facing e só depois é que vai até aos 18kg em forward-facing. Ora para isso também o ovo vai virado para trás até aos 13 kg! Vi algures na Internet, julgo eu num estudo da decoproteste e que indicava que esta cadeira não era das melhores. Então está fora da minha escolha.

Também fui ver ao vivo e a cores a da concord mas não sei porquê desta vez não me convenceu, a menina da loja também não sabia esclarecer muito e ainda por cima olhava para mim como se fosse de outro planeta. Ter uma criança no carro virada ao contrário tanto tempo. E ela a dizer que eles vão com as pernas dobradas e desconfortável. E eu respondo é muito mais facil resolver uma perna partida do que ter a coluna partida ou o pescoço...

Bem continuando na minha pesquisa vi em alguns sites e blogues e sempre a indicarem o site www.carseat.se. Fui pesquisar mas tinha tanta cadeira para escolha. E então resolvi mandar um email, com a marca e modelo do meu carro e a perguntar qual seria a melhor opção. Lá me indicaram algumas opções: Klippan Triofix (que me pareceu a mais segura mas também a mais cara) a Duologic e a Britax Max-Way (esta ultima parece que é a mais aconselhável se tivermos um acidente na lateral) .

Alguém tem alguma destas cadeiras e informações?

6 comentários:

Futura mãmã disse...

E dificil querida e nisso nao a consigo ajudar...Deixo para as mamaes experientes.
Bjinho

Mundo do Dani disse...

Eu também ñ posso ajudar :s
Aqi a cadeira foi comprada na Modalfa...e foi perfeita, mas não me lembro já :s
Bjs

Vânia e Mariana disse...

Bemvibda ao clube,chamavam-me mm maluca,lol.
Olha eu passei por tudo isso e optei pela da volvo que e britax o modelo e q n sei ;)m posso ver.e super segura,eles vão mto confortáveis e da ate aos 25kg.

Jinhos

Cef Electricidade disse...

Olá Vânia,

Dá uma vista de olhos a esta da ZIPPY.

http://www.zippy.pt/Product/Detail/cadeira-auto-alto-lx-zy-safe_f31ea031b7e0?catId=cadeiras-auto_b75b4a524a92


O Rodrigo possuiu uma, e é extremamente funcional. Mais tarde poderá retirar o recosto e ficar só com a parte do banquinho. E é muito protetora.

Anónimo disse...

olá,

Sigo o blog há 1 mês, mas nunca comentei.

A minha filha vai fazer agora um ano.Depois de muita pesquisa comprei a cybex pallas 2-fix.Vai dos 9 aos 36 kg.como não queria estar a comprar duas cadeiras, optei por esta do grupo I/II/III que é aconselhada pela deco.Estou bastante satisfeita.Muito confortável e segura.é só pesquisares na net.


http://docediandra.wordpress.com/2010/05/28/teste-proteste-comparativo-entre-cadeiras-auto/

Patrícia Silva

Em busca do sonho disse...

Olá Patricia.

Obrigada por vires visitar o nosso cantinho.

Eu também vi a cadeira que me falas, e está dentro do preço das que já vi. Pareceu-me bastante segura, mas a menina que stava na loja não sabia explicar muita coisa e por isso deixou-me com o pé atrás. Agora eu quero uma cadeira que dê virada para trás (rear-facing) até o mais tarde possível. Eu sei que se calhar não vou conseguir que ele vá assim durante muito mais tempo, mas pelo menos vou tentar.

Bjinhos nossos

Enviar um comentário