Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Stress

Esta semana está a ser do pior... e vai continuar a ser. Como na semana passada faltei no dia em que tinha mais aulas, vou ter de as compensar esta semana!! E o pior é que ainda tenho 2 turmas com testes para corrigir, notas para dar, relatórios de autoavaliação para fazer e ainda aulas para preparar!!! Arghhhhh!

E quem paga com isto tudo? O Rafa... tadinho hoje fiquei com pena dele. "Descarreguei" em cima dele e ele sem culpa de eu não conseguir controlar os meus nervos.

Hoje acordou às 11h (sim porque ele gosta é de dormir de manhã) e eu aproveitei para fazer um teste e dar notas a uma turma. Quando ele acordou, fui vesti-lo e trouxe-o para baixo para comer a sopa. Ele, que sempre foi e é um bocado complicado no que toca à alimentação só queria comer metade... e eu claro fiquei logo stressada. Começei a insistir para ele comer... e ele a choramingar! E eu a chorar a par dele. Como é que é possível eu não conseguir controlar este stress todo. Ele é pequenino, não tem culpa nenhuma do meu stress. A única coisa que ele fez era não querer comer!! O normal...

 Já estava mais do que na hora de me vestir também, ainda só tinha tomado banho. Tinha que sair de casa o mais tardar às 12:30 para deixá-lo na minha mãe, comer algo e sair de casa da minha mãe às 13:10 para entrar na escola às 13:35.

Tenho mesmo de contar até 10, 100, 1000... o que for preciso para controlar mais os meus nervos e ter um pouquinho mais de paciência.

Desculpa filhote! A mãe ama-te muito e não fez por mal!!

5 comentários:

Vânia e Mariana disse...

MAs é sempre assim....acabamos sempre por descarregar, :(
Ainda bem que esta a melhorar :)
Olha, depsois fui procurar, e percebi que a miuda tinah morrida, e fiquei triste obviamente...ela tem o blog já fechado...entetanto encontrei a dizer que era farsa....PORRA, é mulher é doente mental.Aidna entendo que arranjem um filho por uma frustração e enventem tar gravida etc, m simular uma operação e a morte, porra....

jinhos

Jay SRD disse...

Não te sintas mal por esse sentimento de falta de paciência com pequenote por problemas que lhe são alheios, é natural e se alguém disser que nunca o fez ou faz é simples e pura treta. Tenho vindo a perceber por conversas travessas que este assunto dos bebés está rodeado de tabús e falsos moralismos. As pessoas parecem estar sempre com medo se serem julgados pelos outros e rotulados de "maus pais" por não serem todos zen e maravilhosamente pacientes. Falo por mim e o meu espaço. Sim, a Rita come-me a cabeça, sim as fraldas delas cheiram muito mal. Não, não tenho paciência para lhe dar de comer e adormecer, se a Sofia estiver por perto peço-lhe que o faça. Em contrapartida, dou-lhe banho, troco fraldas e ponho a arrotar. Que ninguém se esqueça que pais e mães acima de tudo são humanos com os mesmo defeitos e vitudes que tinham antes do nascimento das crianças, não sndo necessariamente melhores ou piores pais por isso.

Jay SRD disse...

P.S. É lógico que tentamos sempre melhorar e controlar, mas não te culpabilizes. És mais uma vitima do stress e o Rafa também. Como nós todos!

Anónimo disse...

Às vezes acontece. Mas sentimos tantos remorsos depois.
É preciso ter mesmo muita calma, porque às vezes eles também não facilitam.
Mas são o melhor do mundo. :)

Futura mãmã disse...

Oi querida...Quando começa a ser muito e dificil de controlar mesmo rs...
Mas calma ...voce ficou bem pior que ele de certeza rs...isso acontece e voce tambem nao bateu nem gritou apenas obrigou um pouco ele a comer...alguns pais ate fazem isso sem motivo sabe e nao e habitual voce fazer..foi apenas hoje porque encontra-se assim...Tente relaxar e vai ver que consegue fazer tudo a mesma sem stressar demais..Beijo

Enviar um comentário