Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desespero de mãe

E cá estou eu novamente desesperada. Este meu filhote está atravessar uma fase complicada. Recusa-se a comer! Fecha mesmo a boca e resmunga... isto desde a semana passada. Já tentei dar-lhe antes de ter muita fome, já tentei dar-he quando está cheio de fome, já tentei dar antes de dormir, depois de dormir e nada... tem sido uma luta diaria! E isto esgota-me, esgota o pai... porque por um lado quero que ele coma, por outro não quero que associe a comida a uma obrigação e a uma luta entre nós.

No infantário come, mas com muita brincadeira à mistura, porque se distrai muito com os outros meninos. Ora eu que nem sequer o colocava em frente à tv ou o distraia muito, para não acontecer o que está a acontecer.  Chega à noite, fecha a boca e nem com brincadeira come. O que tenho feito é dar-lhe a chupeta e quando abre a boca enfio-lhe a colher. Mas não estou mesmo para estas coisas. Ele precisa de aprender que a comer não se brinca e que tem de comer. Primeiro pensei que fosse das minhas sopas, mas mandei uma delas para o infantário e lá ele abriu a boca, mas sempre com muita distração à mistura.

Este Rafinha sempre foi complicado para comer. Quando mamava, e ainda agora, eram apenas 5 minutos, portanto nem sequer dava tempo do leite ter muita gordura. Agora que está na parte de ingerir alimentos a mesma coisa.

E que hei-de eu fazer?!?!?

5 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Oh amiga, paciencia...Eu também não sou apologista de se distrair, etc para comer...MAs nucna passei isso com a MAriana...Se tentares fazer isso ele não come?Não ha nada q te abra a boca? ou simplesmente a ti, em casa não come nada?
beijinhos,

Em busca do sonho disse...

Tem sido complicado. Eu tento distrai-lo e no inicio ele ainda vai abrindo a boca, mas pareço uma maluquinha a fazer palhaçadas. Depois quando vou a meter a colher na boca ele fecha-a completamente. No infantário come melhor, apesar de que também lá precisa de ser bastante distraido com brinquedos, coisa que eu não queria que acontecesse porque ou se come ou se brinca, mas tou a ver que tenho de "engolir" as minhas palavras.

E logo amanhã que vamos ter a nossa sessão de formação sobre alimentação infantil! Acho que vou pedir uma formação sobre como dar comida a uma criança sem que ela abra a boca lol!

Lice disse...

Neste assunto não te posso ajudar, a Laura sempre comeu bem, lá veio um dia ou outro que se distraia um pouco com alguma coisa, mas apenas quando pega birra.... De qualquer forma espero bem que esta fase passe e que o Rafael comece a comer melhor... Beijinho

disse...

sera que ele gosta do que lhe das?havera alimentos que come melhor do que outros?por exemplo come melhor a papa do que a sopa ou a fruta?
se calhar ele apenas quer o leitinho da mama,ou do biberao...
costumam dizer que uma criança nao se deixa morrer de fome...
falaste com o pediatra?

com a idade que tem o rafael,ele nao precisa muito de sopa ao jantar se a comeu ao almoço e por isso pode passar a noite so com o leitinho.aqui fazem assim...

um beijinho e coragem

Em busca do sonho disse...

Olá bé.

Primeiro também pensei que fosse da minha sopa, mas levei para o infantário e ele lá comeu. Ele come bem a fruta e a papa, mas não muita quantidade, mas acho que descobri a causa de ter perdido o apetite: os dentes. E acho que vai aparecer mais do que 1. A ver vamos.

bjinhos nossos

Enviar um comentário