Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

5ª consulta com o Pediatra

O Rafa está óptimo. Está com 7340kg e mede 66,5cm (está um homenzinho). Continua no percentil 50...ufa! Vou é deixar de o pesar no centro de saúde porque não dá para os sustos que vou apanhando.

Viemos com ordem de iniciar a fruta (maçã, pera ou banana) com duas bolachas, maria ou para bébes, ao lanche e no final ainda lhe dar o meu leiitnho. A partir dos 6 meses dar-lhe papas com ou sem glúten, colocar 30 a 40gr de carne branca na sopa e ainda iogurte natural juntamente com a fruta. Disse ainda que, uma vez que iniciamos os sólidos, oferecer-lhe água. Trago agora sempre comigo um biberão pequeno com pouca água e que lhe vou dando ao longo do dia. Ele lá achou estranho e trincava a tetina mas enquanto trincava a tetina ia engolindo a água.

Ontem comeu melhor a sopa e decidi alterar-lhe os ingredientes. Desta vez fiz com cenoura, abóbora menina e couve-flor. Deve ter sido da cenoura que lhe deu um sabor mais adocicado. Hoje vou repetir a ver se corre bem. A fruta também gostou. No Domingo comeu banana com as bolachas e ontem comeu maçã ... e adorou, principalmente porque lhe mudei a bolacha maria para a marca Vieira e realmente deu-lhe outro sabor. Claro que não come grandes quantidades... mas devagar vamos lá a chegar, afinal está agora a começar a conhecer os sabores e o que ele não gostar hoje pode gostar amanhã.

Vamos ainda repetir o ecocardiograma ao coração por causa do sopro...lá vou eu com o coraçãozinho nas mãos. É que não me esqueço do edema que ele teve durante a gravidez e qualquer coisinha me faz pensar em algo de mal!!

1 comentários:

PussinBoots disse...

Que lindo menino :) Experimentar os vários sabores pela primeira vez é realmente uma aventura, e ele está a portar-se muito bem! Bjs

Enviar um comentário