Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Barriga e Rafael às 24 semanas

Às 24 semanas o Rafael continua a crescer.

Na última ecografica o valor da prega da nuca voltou a dar aumentado. Agora o que isso quer dizer ninguém sabe... pode ser doenças neuromusculares (o que não deve ser uma vez que ele se mexe imenso), doenças congénitas ou mesmo uma variante do normal. Tenho para mim, no meu coração de mãe, que o meu pimpolho é e vai ser saudável. Mas até ter a certeza, não posso viver na incerteza. Não posso pensar que algo vai correr mal ou ficar deprimida e triste. Tenho é de continuar a amar o meu filho, como o amo de forma incondicional.

Agora decidiu colocar a cabeça junto às minhas costelas, do lado direito, que não tenho posição para estar (nem sentada, nem deitada)!!! Para além disso, como ele adora estar no lado direito posiciona-se todo desse lado e a minha barriga fica toda desformada eheheh. Mas sei que ele está ali e o Pai já consegue sentir os seu movimentos e "vê-lo" na minha barriga.


3 comentários:

Vânia e Mariana disse...

é isso mesmo, se não ha mais nada que possas fazer para tirares essa incerteza, então é não pensar nelas!!! Se Deus quiser vai corer tudo bem, agora o que o Rafael precisa é de muito amor, muito carinho e que tu estejas calma!!! :)
Já se ve tão bem a carrinha dele na eco!!! :)

Beijinhos,

Anónimo disse...

olá Vânia!

Vais ver que não é nada! Digo-te isto porque qd estive grávida da margarida(sim....já tenho mais um pimpolho, neste caso, mais uma pimpolha), tive de fazer a amniocintese pq o rastreio bioquimico dava os valores das hormonas fora do normal....o resultado foi negativo....a margarida, a nível de cromossomas era normal)....dps a primeira ecografia dava que a margarida tinha os ossos longos (fémur e úmero) mais curtos que o normal, para a idade gestacional na altura. Fiz n de ecografias (o normal como sabes são 3) e todas elas "diziam" o msm...isto até a altura da margarida nascer....os médicos diziam que ela podia sofrer de nanismo, apesar de não ter ninguem nbaixo na familia...ou então de uma mutação qualquer....uma angústia tremenda....que ninguem imagina....
Qd a margarida estava para nascer foi ao hospital para ver como estavam a seguir as coisa....e um médico disse-me isto: deixe lá a angustica está a acabar ou poderá começar....isto não se diz a ninguem, muito menos de um profissional da saúde....chorei muito....
O que é certo é que a Margarida nasceu uma criança normal, apesar de ter nascido apenas com 46 cm e 2500g. Está uma bebe linda....não podemos deixar que esta coisas nos influenciem....é td o que Deus quiser....vais ver que o Rafael vai ser perfeitamente normal...
Bjinhos

Liliana (ermesinde)

Em busca do sonho disse...

Obrigada pelas vossas palavras.

Parabéns Liliana pela tua pimpolha. Realmente não nos podemos deixar ir abaixo... a vida faz-se caminhando em frente e o que tiver de ser, será.

Claro que a incerteza vai estar sempre aqui, mas não posso viver em função dessa incerteza. Quero estar o mais tranquila possível para que o meu pimpolho também esteja bem.

Bjinhos para todas

Enviar um comentário