Lilypie Third Birthday tickers

Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

De volta ... 18 semanas

Hello.

Cá estou eu de volta com cheia de novidades. Primeiro dizer que já escolhemos o nome para o meu pikeno e será RAFAEL. A escolha foi dificil porque eu queria muito Martim, mas o pai que é do partido do contra disse logo que não porque lhe faz lembrar uns desenhos animados chamado "Martim Manhã".... enfim!!!

Neste momento, estou com 18 semanas e 4 dias... lol

Até agora não tinha cá vindo contar a minha experiência da minha gravidez, porque na ecografia das 12 semanas a TN deu um valor acima do normal e portanto o rastreio do Sindrome de Down iria dar positivo. Depois de conversar com a GO, que nos disse que para termos a certeza tinhamos duas escolhas: Biopsia das vilosidades coriónicas, que é um exame em que se retira um pouco da placenta para análise dos genes ou cromossomas e que se pode fazer mais cedo do que a amniocentese ou então fazer a aminiocentese mas que teriamos de fazer a partir das 16 semanas. Em conversa com o pai resolvemos optar pela biopsia para sabermos o quanto antes. Não chegamos a fazer a biopsia no HSJ, apesar de ser um exame recente e não haver ainda muita experiência, porque a minha GO disse que as agulhas, que são um pouco mais grossas do que as da aminiocentese, não estavam em condições e como tal não queria correr o risco de que as coisas corressem mal. Então ficou decidido que iria de férias e quando regressasse iria fazer a amniocentese, nessa altura estava com 16 semanas e alguns dias.

La fomos nós, no dia 25 de Agosto, ao HSJ, eu muito nervosa como era óbvio... o exame não custou nada. A médica foi muito mas muito simpática, conversou comigo durante todo o processo que não demorou mais do que 5 minutos. O pior é mesma a espera dos resultados... O resultado provisório chegou na 6ª (dia 27) e deu normal. Telefonaram-me logo pela manhã e confirmaram que era um rapaz. Confesso que foi um alivio mas no meu coração de mãe eu sabia que o meu bebé era normal e que estava tudo bem com ele.O resultado final demora cerca de 12 a 15 dias.

Claro que a partir dai começei a fazer o enxoval dele e a comprar coisinhas, porque até ai apenas comprei um fatinho azul para dar a noticia ao pai.

Os enjoos passaram durante as férias o que foi optimo, tirando dois dias que tive mesmo de ir para a cama mais cedo...

A gravidez esta a correr bem... ainda não sinto o Rafael a mexer mas cada vez mais sinto o fundo da barriga mais duro. Não deve faltar muito para começar a senti-lo. Estou ansiosa que esse momento chegue, será um momento de cumplicidade entre nós...

Prometo que em breve vou colocar fotos da minha barriga de amor.

3 comentários:

Tany disse...

Ola...

já cá tinha passado algumas vezes a ver se havia novidades. Ainda bem que vieste ca e que afinal esta tudo bem.

Continuação de tudo o que há de bom para vocês 3.

Bjs*

PussinBoots disse...

Boa escolha de nome, significa "Deus cura" em hebraico, mas vocês já devem saber :) Bjs

Anónimo disse...

Vânia não te sabia tão mimocas.
Estás mesmo uma mãe ternurenta e muito apaixonada pela grande estrela.
A estrelimha já aí vem!!!

Muitas muitas e muitas felicidades.

Manuela Dias

Enviar um comentário